Ele, que já é o aplicativo mais utilizado entre os brasileiros, pode e deve ser utilizado pelas empresas no atendimento ao cliente. Quanto utilizado de maneira adequada, o resultado pode ser muito positivo. No universo business, o WhatsApp é utilizado principalmente por pequenos E-commerce, no pré e pós venda. A aceitação é tão grande, que cada vez mais, pequenas empresas, de diversas áreas de atuação, estão o utilizando como forma de contato com clientes e até com fornecedores.
A ferramenta está aí, deve ser utilizada, mas é importante tomar cuidado para utilizá-la de uma maneira que vá agregar. Confira algumas dicas:
- Pergunte ao cliente, se ele concorda em ser colocado em uma lista de contatos.
- Tenha um número exclusivo para este fim.
- Preocupe-se com o linguajar, erros de gramática e digitação.
- Seja ágil na resposta.
- Informe um horário de atendimento.
- Seja objetivo e breve nas mensagens.
- Crie grupos para segmentar o público.
- Não divulgue muito conteúdo.
- Não compartilhe informações pessoais de clientes, em grupos.
- Preocupe-se com o visual da comunicação e abuse desse recurso.
Caso não saiba, o App pode ser utilizado no Desktop, o que facilita muito. Acesse: https://web.whatsapp.com.
No caso de muita demanda, utilize uma ferramenta para lhe auxiliar no atendimento.
Fonte: Sebrae, IBOPE