A internet passou a ser um dos principais meios de Comunicação entre os Brasileiros, sendo apontada por *42% como meio mais utilizado. Grande responsabilidade sobre esse resultado, deve-se as Redes Sociais. Dentre as razões pela qual os brasileiros acusam o uso da internet, estão o divertimento e entretenimento, busca por informações e notícias, e passar o tempo. E as empresas, como agem diante disso?
A internet passou a ser um dos principais meios de comunicação entre os brasileiros, sendo apontada por *42% como meio mais utilizado. Grande responsabilidade sobre esse resultado, deve-se as Redes Sociais. Dentre as razões pela qual os brasileiros acusam o uso da internet, estão o divertimento e entretenimento, busca por informações e notícias, e passar o tempo. E as empresas, como agem diante disso?
Bom, na onda das Redes Sociais, é difícil encontrar uma empresa que não tenha seu perfil, pelo menos no Facebook, já que é a rede mais utilizada no Brasil. O problema é: como as empresas utilizam as redes sociais? Não bastar estar lá, é preciso ser relevante para os clientes, seja gerando conteúdo atraente, oferecendo descontos, promoções, benefícios, ou trabalhando a imagem de marca.Hoje, é impossível pensar em estratégias de marketing, sem pensar nas redes sociais. É indispensável conhecer bem o público alvo, para saber exatamente como falar com ele. Essa regra, não vale apenas para as Redes Sociais, vale para qualquer ação que realizar. Outra regra é planejar, planejar e planejar. Defina um objetivo, e as estratégias para alcançá-lo.
As promoções e vantagens, são muito aceitas pelos consumidores, nas Redes Sociais, mas caso esse tipo de ação não convenha para sua empresa, trabalhe a imagem de marca. Aposte em algum conteúdo, que aproxime seu público da sua marca. Publicações em datas comemorativas, mensagens com pensamentos otimistas, dicas, notícias, estão sendo muito utilizados, com bom resultado. Lance perguntas para saber a opinião dos consumidores, sobre sua marca ou determinado assunto, crie tutoriais ou manuais. Produza conteúdo!
*Considerando a soma do 1º + 2º lugares das respostas dos entrevistados.
Fonte: SECOM